Nova banca será um dos maiores escritórios de Advocacia especializados em Imigração

 

Daniel Toledo, Advogado especialista em Direito Internacional e sócio do escritório Toledo e Advogados Associados, anuncia a fusão de dois escritórios com atuação internacional, formando a LeeToledo Law PLLC, em associação com o Youjin Law Group, comandado por Y. Kris Lee, advogada filha de imigrantes coreanos e residente nos Estados Unidos.

O novo escritório terá bases em Santos, São Paulo e Porto Alegre, no Brasil; Houston, Miami, Washington DC e brevemente em Detroit, nos Estados Unidos e também em Portugal.

Toledo explica que a união dos escritórios surgiu pela necessidade de ambos expandirem os negócios. “Quando se fala em Direito de Imigração, há uma série de limitações, porque são necessárias várias autorizações para advogar no país aonde está o aplicante. Por exemplo, se o solicitante for um brasileiro, para fazer o processo consular ou via embaixada, é preciso ter registro na OAB. Se a petição para algum estrangeiro for feita nos Estados Unidos, é necessário ter um Bar (equivalente ao registro da OAB) de algum dos Estados americanos. Já se o processo for conduzido em Portugal ou algum outro país da União Europeia, é exigido acordo de reciprocidade e licença da OAP – Ordem dos Advogados de Portugal”, detalha.

O Advogado ressalta que a ideia foi justamente unir os escritórios por conta dessas atuações nos mais diversos países para romper essas barreiras de licenças de advocacia regionalizadas. “Dessa forma, podemos atender todas as pessoas onde elas estiverem, independentemente da sua localização, com os advogados que trabalham nessa nova estrutura e são licenciados em alguns estados americanos, no Brasil e também em Portugal”, informa Toledo.

Os principais diferenciais do novo escritório de advocacia são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos.

Outro diferencial apontado por Toledo é a ampliação dos tipos de vistos que poderão ser solicitados pelo novo escritório. Além dos pedidos de vistos E2, EB2, L1 e EB5, dentre outros que a Toledo e Advogados Associados já fazia, também serão agregados todos os demais vistos como, por exemplo, EB1, EB5, H1B, H2B, EB3, vistos temporários de trabalho, autorizações de trabalho, processos de cidadania, processos de Green Card dos mais diversos seja de casamento ou outros, pedidos de asilo político e assim por diante. “Teremos condições de atender com essas bases, os mais diversos tipos de processos, não só nos consulados como nosso escritório já vinha fazendo, mas também dentro dos Estados Unidos, por meio da USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos)”, comemora o Advogado.

Toledo ainda ressalta a experiência de 30 anos da Dr. Kris Lee nos Estados Unidos, somada à expertise de 18 anos da Toledo e Associados no Brasil, como outro diferencial importante do novo escritório.

A nova sociedade internacional também atenderá outras demandas de seus clientes, bem como direito societário, direito de família e homologação de sentenças internacionais.

A produção de conteúdo jurídico também é outro diferencial ressaltado pelo Advogado especialista em Direito Internacional. Toledo elenca inúmeros artigos escritos que foram utilizados como base bibliográfica para trabalhos de conclusão de curso de estudantes de Direito no Brasil, bem como um parecer encomendado pelo Ministério de Relações Exteriores que teve um artigo do Advogado como referência.

EnglishPortugueseItalianSpanishChinese (Simplified)Korean